domingo, 31 de agosto de 2014

COMEÇA AS VOTAÇÕES PARA O PLEBISCITO PELA CONSTITUINTE JÁ

Hoje, dia 1º de setembro, começa a Semana da Pátria. E nesse ano, essa Semana será mais especial, mais representativa, pois com a Semana da Pátria, que vai do dia 1 ao dia 7, também acontecerão às eleições para o Plebiscito Popular para a Constituinte.



O Plebiscito da Constituinte consiste em mudar os termos da Constituição Federal (1988) no que se refere ao Sistema Político usado por nosso país hoje.

Poderão votar no Plebiscito Popular, pessoas a partir de 14 anos, que compareçam a um local de votação e que estejam com algum documento com foto.

Segundo a Secretaria Operativa Estadual, estimam-se conseguir 10 milhões de votos no Brasil inteiro, aferindo 800 mil votos no estado cearense, já que mais de 100 municípios do estado do Ceará participarão desse processo político.


Canindé, contará com 54 urnas, em que os movimentos sociais responsáveis pelas votações (STTR, CUT e MST) disponibilizarão de locais para essa votação. A Paróquia de Canindé, também aderiu ao movimento Plebiscito Popular pela Constituinte Já, e também estará ajudando na realização das votações. Para a Cidade da Fé, estimam-se conseguir, cerca de 20 mil votos.

Entenda mais sobre o assunto em: www.plebiscitoconstituinte.org.br

Texto: Editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário